ICF ITALIA para a reconstrução de escolas em Emília-Romanha
Edifício escolar Novi (MO)
Construção da escola Poggio Renatico (FE)
Com o apelo da região Emília-Romanha, a construção de 28 escolas foi contratada em 2012 após o terremoto que afetou a região. Mais precisamente, o contrato teve como objetivo as obras de construção de novos prédios escolares para substituir as escolas severamente danificadas, desde que os prédios fossem construídos com sistemas de desempenho em termos de sustentabilidade ambiental, velocidade de construçao e segurança anti-sísmica.
A este respeito, o sistema de construção com “paredes de suporte em concreto armado fabricados em cofragens de poliestireno”, como o ICF, foi explicitamente contemplado nos documentos do concurso. Para este concurso ambicioso, foram apresentadas 310 ofertas por 91 empresas de toda a Itália. As empresas que venceram as intervenções (no nosso caso, a A.T.I. com o BRC SPA de Gênova como líder) tiveram apenas 50 dias para iniciar e concluir as obras, um objetivo possível graças ao uso do sistema de construção ICF ITALIA.
Os edifícios escolares construídos com painéis ICF ITALIA estão localizados nos municípios de Novi (Modena) e Poggio Renatico (Ferrara) e possuem uma área total de 3.100 e 2.000 mq, respectivamente.
As obras começaram em agosto de 2012 e terminaram no final de outubro do mesmo ano.
Edilportale
ICF ITALIA per ricostruire in Emilia >>